A menina mais fria de coldtown, Holly Black

16 de abril de 2015

Vampiros existem. Eles são uma epidemia mundial e em algumas cidades foram construídos muros e foram fechadas em uma especie de quarentena, essas cidades foram chamas de Coldtown . Só que nenhum vampiro sai de lá. Nunca. Os humanos presos também não, a menos que alguém de fora troque a recompensa ganhada ao entregar um vampiro por um localizador e de para algum humanos lá dentro, mas isso é quase impossível.
Tana estava em uma festa, fugiu de seu ex namorado a noite inteira e bebeu muito, quando acordou no dia seguinte de ressaca deitada na banheira em um dos banheiros na casa. Ela sai e encontra todos da festa mortos, menos seu namorado que foi preso em uma cama com um vampiro acorrentado ao pé da cama. Com um plano louco, e a surpreendente cooperação desse vampiro eles bolam um plano para ir para Coldtown mais próxima, já que seu ex namorado Aidan foi mordido e esta contaminado pelo vírus e ela também, enquanto tentava escapar.
Particularmente, eu adorei a premissa e livros de vampiros sempre são atraente, vide a minha formação literária com crepúsculo (o que não deveria ser um orgulho exatamente). A questão é, que eu não tenho paciência para livros YA, não tenho saco para o drama adolescentes, o previsível triangulo amoroso e menos ainda a garota apática.
Só que A Garota mais fria de Coldtown não tem nada disso, é violento e sangrento. E não tem triangulo amoroso! A autora não tem dó em mostrar a morte, apesar de esperar algum impacto nos personagens, não precisa ser dez paginas ala Bella, mas um pouco de sofrimento em meio a uma chacina seria aceitável. 
Fanart por Cassandra Jean
Os outros personagens como seu ex namorado e o vampiro são interessantes e são bem explorados, suas histórias são bem contadas e mais do que bem desenvolvidas. 
E foi isso que mais me divertiu nesse livro, a autora trás várias nuances de todos os personagens e tudo se encaixa perfeitamente,E por mais de não ter comprado nenhum pouco a personagem principal, não consigo entender a motivação dela, por que ela não sai correndo em círculos chorando ao invés de seguir em frente, mas ela de modo algum chega ser um empecilho para leitura.
No geral eu me diverti horrores com o livro, demorei três dias para pegar nele, mas quando peguei não larguei ate o final. Definitivamente trás os livros YA de vampiros para outro patamar, ainda com um pouco de romance, que é devidamente temperado com rios de sangue, é uma aventura incrível de ser acompanhada.

3 comentários:

  1. gente eu simplesmente AMEI este livro, e estou necessitada do próximo, será que já tem previsão?... (e amei seu blog...bjs :3) kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, né? Tenho quase certeza de que é um livro único :(((((
      Muito obrigada flor ♥

      Excluir