Wolf Rain (Psy-Changeling Trinity #3), Nalini Singh

2 de julho de 2019

Psy Changeling é uma série enorme e o que sempre me agradou nela e que eu sempre achei diferente de Irmandade da Adaga Negra ou Dark Hunter é que a trama politica sempre avança, por exemplo (spoilers) o Silencio caiu assim como o Concelho, a Trindade representa um novo começo para todas as raças envolvidas na série.
Começamos voltando para os SnowDancers por que tia Nalini não consegue se desprender e o que tecnicamente não acho ruim, são núcleos que temos mais carinho, assim como os DarkRiver, então basicamente estamos de volta em casa diferente do livro anterior com os BlackSea.
Alexei é um tenente SnowDancer com um histórico familiar de Renegados, lobos que perdem sua parte humana e acabam assassinando pessoas proximas e em uma de suas rondas, numa parte do território que os integrantes da matilha raramente vão ele sente um poder descomunal vindo do que parece ser um Psy Empata, assim ele encontra Memory que foi mantida cativa nesse bunker por anos sendo usada por seus poderes, quando libertada é claro que seu captor vai tentar recupera-la, ele não gastaria tanto esforço a sequestrando e mantendo viva se ela não tivesse alguma utilidade.
Agora o que eu realmente achei, a Nalini sempre tem um problema com instalove o que eu sempre tento relevar e o que também sempre me leva a gostar menos das partes romanticas dos livros, a passagem do tempo também é problematica tudo parece acontecer em um fim de semana, mesmo que ela fale a passagem de tempo (que na verdade eu não lembro). 
Outro problema é o conflito do Alexei, é bem fundado, virar um renegado e possivelmente matar todos que você ama é um problemão, o que obviamente tem que ser usado como um recurso para evitar que o casal se forme tão rapido, isso se a luta interna de Alexei não fosse tão raza.
Tive um pequeno conflito quanto ao surgimento de novas designações Psy, mas com o Silencio todas as designações diferentes foram escondidas, como a da própria Sasha no primeiro livro em ser menosprezada com um poder baixo na escala, mesmo sendo uma cardeal.
A evolução da história toda dos psys, humanos e changelings e é pouca, mas levando em consideração que a primeira parte da história teve 15, está tudo bem indo de vagar, mas espero que algum lugar, ja que o Silencio e o Concelho caiu alem de estabelecer o status quo, não vejo onde a serie mais possa ir e espero estar redondamente enganada.
Outra coisa que me incomoda é a classica história de quebrar os personagem para ficarem mais fortes, sempre me incomodou em IAN e aqui meio que cria um padrão, Sasha, Brenna, Sophia, Sahara... Mantida cativa? Check, poder desconhecido? Check, salva por um macho dominante? Check.
E sobre a degradação da Net, é um tema tão subutilizado que eu apenas disse ata, ok. Por que se apresenta um problema, uma possível solução, mas o desenvolvimento é um plot tão menor que fica esquecível. 
Acho que Psy Changeling se mantem na minha lista, mais por um sentimento de familiaridade, não tem seus picos de AI MEU DEUS O QUE VAI ACONTECER COM ESSA SERIE como Guild Hunter, mas também não me decepciona indo para lugar algum como IAN, a escrita da Nalini sempre me cativa e não é atoa que fui até as 3hs da madrugada sem conseguir largar o livro. Continua sendo um bom entretenimento, mas deixou de desenvolver, dai o principal bônus e sempre voltar a rever seus personagens preferidos dos outros livros.

Um comentário: